sábado, 1 de março de 2014

Vários assuntos!

Pois é, fiquei muitos dias ensaiando escrever aqui sobre como está esse início de tudo, esse primeiro mês e muitos temas foram passando pela minha cabeça, esboçados e não escritos realmente... então, vamos lá!

O primeiro dele é sobre o COEP (veja mais informações aqui), que tem sido recorrente em meus pensamentos, por alguns motivos:
a) Eu nunca submeti nada ao COEP;
b) Eu vou precisar submeter meu projeto ao COEP? Sim.... até onde eu sei, mesmo análises de ambientes virtuais precisam passar por lá... afinal, quem constrói esses ambientes são pessoas;

Estava muito preocupada com isso, mas quinta passada (dia 27/02) uma ex-aluna do mestrado da FaE deu uma bela aula do que é importante ficar atenta e o que é mera formalidade para o COEP, e o resumo disso tudo foi: Não deixe para a última hora, eles podem encrencar com qualquer coisa (e normalmente é isso que acontece mesmo) e isso pode atrasar sua pesquisa. Então, para evitar qualquer possível fadiga, o negócio é já ir desde agora pensando nisso!

Outro aspecto que anda me deixando com mais cabelos brancos é a reconstrução do meu projeto... está parada... montei o mapa do post anterior, fiz algumas mudanças nele depois, já passei algum tempo olhando para ele, esperando que ele me diga alguma coisa, mas nada ainda... ou seja, hoje, se alguém me perguntar o que eu vou estudar, eu vou gaguejar pra responder! Isso é normal pelo que eu já entendi... mas não menos angustiante!

As leituras...

Ah, as leituras que tenho feito... nesse momento vou indicar apenas um que tem sido meu companheiro nesta semana... é um livro de metodologia que TODO mundo deveria ler! Até publiquei no instagram uma parte dele, de tão apaixonada que fiquei (e ainda estou).

No momento (hoje, sábado de carnaval) estou lendo um capítulo que ele trata de pesquisas exploratórias (é o que vou começar a fazer semana que vem pra diminuir a angústia que relatei no parágrafo de cima) e a linguagem é tão próxima do que sinto/penso, tão clara, que estou devorando o livro todo com muito prazer. #eurecomendo!

Ah, o nome do livro: Manual de Investigação em Ciências Sociais, do Raymond Quivy e LucVan Campenhoudt!

Um comentário:

  1. Nossa Amanda, esse COEP começou a me preocupar também, haja vista que terei de submeter meu projeto à ele até o fim deste ano!!!!! E pelo que li, é algo meio chatinho... mas tá bom, estou na chuva é pra molhar mesmo!!!! rsrsrs...
    Bjim pra vc e continuemos nossa caminhada!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Comente aqui! Ajude a construir este blog!

O blog é nosso, não meu!