segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O início da rede

Trabalho no Giz/UFMG desde abril de 2013 e com uma equipe de mestrandos e doutorandos da FaE (Faculdade de Educação) desde julho do mesmo ano. Esta equipe é composta por cerca de 12 membros, que já me ajudaram bastante em algumas dúvidas que tive durante o processo seletivo e também no período de matrícula do doutorado, me acalmando em momentos de extrema aflição... posso considerar que temos uma rede de colaboração entre nós... e a ideia deste blog é criar esta mesma rede, só que virtual... quer um exemplo?

Hoje percebi um probleminha em minha matrícula e fui à secretaria da pós resolver... enquanto esperava conheci um rapaz (que não estou conseguindo de maneira nenhuma lembrar o nome dele) e ficamos conversando amenidades enquanto esperávamos nosso atendimento... até a hora que chegou um outro rapaz (bastante alterado e bravo) porque precisava de um comprovante de matrícula (ou algo assim... não tenho certeza, porque tenho dificuldade de prestar atenção quando pessoas que estão alteradas estão falando). O rapaz tranquilamente começou a tentar explicar para ele como tirava o tal do comprovante pelo site da pós e o outro só fazia xingar... bom, resumidamente foi isso, mas onde quero chegar com a história? Se a rede virtual (aqui no blog, por exemplo) estivesse funcionando, o rapaz (bravo) poderia saber desta informação aqui, ao invés de ter que ir lá na secretaria... polparia tempo de todo mundo... e desgaste de energia também!

Outro exemplo? Continuei conversando com o tal rapaz e falei da ideia do meu projeto, do blog, citei o blog "Tô no mestrado" e falei que lá tem um passo a passo sobre o COEP e ali, naquele momento, percebemos que a rede estava sendo criada! Isso foi muito legal!

Gente, é simples, é só escrever aqui nos comentários e eu vou te procurar para definirmos como será sua participação na rede... pode ser revisando texto, pode ser entrevistando alguém, pode ser escrevendo aqui, ou de qualquer outro jeito! Ah, e não precisa ser especialmente do doutorado da FaE/UFMG não, viu? As aflições são as mesmas... 

Vamos lá?

3 comentários:

  1. Amanda, adorei a ideia do blog, conte comigo. Também sou doutoranda, ingressei no doutorado no PGIE/UFRGS em 2012 e nesse momento estou em processo de escrita do projeto de qualificação. Uma luta diária, leituras, leituras e mais leituras, a gente lê muito... Mas estou entrando em contato contigo porque percebi que estás estudando redes e eu também estou estudando redes na minha pesquisa, por isso pensei que pudéssemos trocar algumas ideias. Que tal ? Abração, Cristiane Koehler.

    ResponderExcluir
  2. Ah, já ia me esquecendo, também tenho um Blog: Pensar Educação Online - http://pensareducacaonline.blogspot.com.br/ que trata das questões que ando estudando na tese e sobre a caminhada de se fazer um doutorado. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ei Cristiane, bom demais poder contar com você! Vou fazer contato pelo Facebook para, quem sabe, você não escever uma postagem aqui pra gente, o que acha? Vamos trocar muitas figurinhas!!!
    Visitarei seu blog também!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Vamos lá! Comente aqui! Ajude a construir este blog!

O blog é nosso, não meu!